É muito fácil deixar a carreira monopolizar todo o seu tempo e sua energia. Quanto mais você faz, mais há para fazer. Mas, é um erro deixar o cônjuge e os filhos em segundo plano.
Você precisa do apoio da família, pois é ela que estará do seu lado e ira ajuda-lo ao longo da carreira. É importante ter um parceiro que o admire e se entusiasme com seu trabalho e seja capaz de entender que você precisa se sacrificar um pouco para progredir. A família deve ser uma aliada nos planos para o futuro.
Não deixe de incluir a família em seu planejamento. Programe-se tantas atividades com os filhos e o companheirismo quantas for possível.
Planeje suas férias. Saia mais cedo do trabalho quando precisar fazer algo com os filhos ou leva-los ao médico. Dê prioridade à sua família. Você será mil vezes recompensado pelos bons momentos que dedicar a ela.
Quando sua mulher, ou marido, ou seus filhos falarem com você, interrompa a leitura ou abaixe o som da TV e olhe para eles ao conversarem. Assim fortalecerá o relacionamento de vocês e, ao mesmo tempo, exercitará sua capacidade de escuta.
Aja com a família como age no seu trabalho, ou como agiria com aquele cliente importante.
Fonte: Livro Como chegar ao topo, Jeffrey J. Fox, uma publicação da Editora Sextante
Maravilhoso texto!!!
ResponderExcluir